19 de abril de 2024 07:46

Bombeiros resgatam cadela e filhotes em mata

Na tarde desta quinta-feira (27), por volta de 15:30 horas, as equipes de bombeiros de Barbacena compareceram no distrito de Correia de Almeida, mais precisamente em uma mata existente na parte mais alta daquele local onde segundo a solicitante de 44 anos, uma cadela de sua propriedade havia criado seus filhotes em um buraco de difícil acesso e os eles latiam incessantemente carecendo de cuidados.

A mata era bastante densa e fechada, com espinheiros e trechos íngremes o que impedia as pessoas de acessarem ao local. Usando de técnicas de busca e salvamento usando de equipamentos apropriados, três bombeiros conseguiram chegaram ninho.

Segundo o Sargento Wellington que comandou as buscas, o trabalho foi muito difícil. “Quando conseguimos chegar exatamente no local, vimos que a cadela construiu um buraco bem profundo para criar seus filhotes, eram 13 no total, onde a cadela e alguns filhotes se assustaram e se embrenharam na mata.”

O buraco tinha cerca de 1 metro de profundidade e a maioria dos filhote estava em seu interior onde foram resgatados.

Logo após, os animais foram trazidos para um local seguro e encaminhados à uma veterinária, amiga da solicitante que se prontificou em examinar os filhotes.


Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade