19 de abril de 2024 02:40

Briga generalizada em festa tem agressões com facão e autores são presos embriagados após perseguição policial

A Polícia Militar atendeu acionamento no Bairro Praia, em Congonhas, na tarde deste domingo (28), em virtude de denúncia sobre uma briga em uma festa na qual um dos envolvidos estaria armado com um facão.

No local, a Polícia Militar realizou contato com um casal que estava com o filho de três meses e relatou que um dos participantes, alegando que sua carteira havia sido furtada, visivelmente alterado, buscou um facão no interior do seu carro, estacionado em frente a residência, e foi em direção ao casal, tentando acertar a mulher, momento no qual o marido colocou o braço na frente da esposa a fim de defendê-la, não sendo ferido, pois estava com o braço engessado.

O filho do autor (22 anos) interveio na ação, em favor do pai, e também tentou agredir o casal que relatou também que mesmo após a carteira ter sido localizada, o autor continuou tentando infligir as agressões. 

Uma testemunha, temendo pela integridade dos envolvidos, conseguiu desarmar o autor e esconder o facão que foi entregue à Polícia Militar.

Em diligências, a Polícia Militar deparou com os suspeitos embarcando em um Fiat Fiorino de cor branca no qual saíram em alta velocidade, desobedecendo às ordens de parada e prosseguiram com a fuga, transitando pela contra mão de direção e subindo sobre a calçada, colocando em risco a vida dos demais usuários da via. Ao parar o carro, ambos tentaram entrar em uma residência, mas foram contidos.

Identificados (49 e 22 anos), pai e filho apresentavam claros sinais de embriaguez e resistiram a abordagem, sendo necessário uso moderado e proporcional da força para contê-los.

O suspeito (49 anos) recebeu voz de prisão pelos crimes de agressão, ameaça, resistência, desobediência, desacato, conduzir veículo sob a influência de álcool e direção perigosa. Seu filho (22 anos) recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça, desacato, resistência e desobediência. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia, sendo o veículo em que estavam removido ao pátio credenciado. Foram lavrados os Autos de Infrações de Trânsito pertinentes às infrações cometidas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade