28 de março de 2024 15:19

Cabelereira da região conquista credenciamento nacional no setor e agora quer desenvolver projetos para geração de renda e empregos nas cidades da região

Profissional quer levar ensinamentos às pessoas carentes que desejam ingressar na carreira, formação profissional e inserção no mercado

Lidiane Mendes busca na profissão a motivação e protagonismo na atividade de cabelereira e como profissional está antenadas nas tendências e na constante evolução Natural de Barbacena, mas residente em Carandaí, ela atua na área há 17 anos quando conquistou valorização e reconhecimento.

“Eu sempre busquei a autoridade em minha área, ser profissional naquilo que faço, unindo paixão, profissionalismo, oferecendo sempre o que há de novidades para os meus clientes”, assinalou.

Há cerca de 3 anos, ela vem no árduo trabalho de estudos e atividades intensos para busca de seu sonho: associar-se a OBC e ainda este ano veio a conquista coroando seu esforço e sua tenacidade.

Para mensurar o tamanho da realização pessoal e profissional a OBC é uma organização que tem a missão de ensinar aos profissionais do mundo hair do país as últimas tendências do setor e conta com profissionais reconhecidos em nas diferentes especialidades.

Ela trabalha conceitos atitude inovadora, responsabilidade social, entusiasmo e motivação pela profissão, postura ética e comprometimento com o cliente.

Em plena pandemia, Lidiane empreendeu esforços e foi a última a se credenciar a OBC tornando uma profissional habilitada a ministrar cursos em Carandaí e na região pela Metodologia U.A.A.M.I.

Sua intenção agora é a criação de uma associação que reunisse os profissionais ligados a beleza e a estética na região levando não somente o que há de mais moderno no mercado em termos de estilos e de tendências mas buscando a profissionalização do setor.
“A região agora pode conhecer a metodologia OBC em suas cidades e terão agora a oportunidade de se credenciarem em São Paulo e também em Carandaí e Juiz de Fora através dos Maestros Ensinantes. A OBC é a única no Brasil e reconhecida no Mundo pela OMC (Organização Mundial de Cabelereiros). Temos um grande trabalho a desenvolver nas nossas cidades em termos de organização e geração de renda e emprego”, salientou Lidiane.

A história

A história de Lidiane é de superação. Ela perdeu seu pai aos 17 anos e sua mãe a chefe da família, sobrevivendo com um salário mínimo. “Sempre ouvi de minha mãe que não teria condições de me ajudar nos estudos, pois tinha não condições financeiras”, contou.

Mas foi com determinação e ensinamentos de vida de sua mãe que Lidiane foi galgando os obstáculos e superando desafios. No decorrer de sua caminhada, ela foi se encorajando para ser transformar em protagonista.

“Nunca desista de seus sonhos, não escolha chorar. Aprenda a vender lenços e concretize seus sonhos. Só você é capaz de atingir seus objetivos, com sua força de vontade e fé.

Que nesta pandemia que estamos vivendo, seja tempo de se reinventar”, relatou a nossa reportagem.

Projetos sociais

Agora com reconhecimento da OBC, Lidiane abre um leque de perspectivas para desenvolver ações em prol do crescimento da profissão, como levar seus ensinamentos às pessoas que desejam ingressar na carreira como forma de renda e emprego para famílias carentes.

“Vou procurar o prefeito de Lafaiete, Carandaí e de outras cidades na região na região para executar um trabalho social para famílias de baixa renda que às vezes contam apenas com bolsa família ou auxílio emergencial para estar levando curso de auxiliar de cabeleireira profissional para habilitarem para mercado de trabalho”, disse Lidiane.

A proposta é uma forma generosa e voluntária de levar este projeto para as prefeituras desenvolverem, com ajuda, no campo da desenvolvimentos social e econômico, “Quero através deste projeto de curso profissionalizante dar oportunidade a moças que não têm esperança de crescimento pessoal, acredito que devemos ensinar a pescar e não dar o peixe sabe. Se cada um em sua área neste momento ensinasse uma pessoa que ela pode se reerguer com seu dom muitas vezes escondido e mostrar que não resolve lamentar mas sim correr atrás o mundo seria melhor”, finalizou.

OBC

A organização é presidida por seu mentor Rino Farano, tri campeão mundial de corte que traz para essa organização, além de todo seu repertório técnico, um dos melhores métodos de ensino da escola italiana para cabelereiros – o método da organização U.A.A.M.I. – UNIONE ARTISTICA ACCONCIATORI MISTI ITALIANI, Academia de Barlleta ,Italia, uma das mais conceituadas e premiadas em campeonatos mundiais.

https://youtu.be/ZY2DlqF0XIw

*associar na verdade Credenciar
E se credenciou como Maestro Arte estando apta a realizar Master Class para Cabeleireiros com a Metodologia OBC/UAMII
E estes receberam Certificado Internacional pela mesma.
*O Credenciamento é realizado pelo Maestro Arte Ensinante ao qual Lidiane espera se tornar,para isto os profissionais tem que passar por um Treinamento na Academia de Barletta na Itália na Sede da UAMII e ser classificado a Maestro Arte Ensinante.
Meu desejo é que mais pessoas que também amam nossa Profissão possa passar por está imersão de conhecimento e nesta próxima Quarta haverá uma live na OBC falando o que hoje vem acontecendo com todos Queda Capilar, conheça a verdadeira causa com a Maestro Arte Ensinante e também diretora Nacional da OBC Juliana Paiva e Nossa Maestro Arte Lidiane Mendes.
A OBC no período da Pandemia tem trago várias lives gratuitas para os Profissionais se aperfeiçoarem

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade