A Empresa afirma ter tido perdas financeiras nos exercícios das atividades económicas durante a pandemia
Após 45 dias de análise os vereadores da cidade de Ouro Branco aprovaram Projeto de Lei nº 22/2021, que autoriza o Poder Executivo a abrir linha de créditos adicionais especiais no Orçamento Público com a finalidade de socorrer financeiramente a empresa Turim, o pedido do governo foi aprovado em sessão da Câmara Municipal, no mês de junho.
De acordo com informações a Prefeitura de Ouro Branco enviou esse projeto de lei à Câmara, considerando as alegações da empresa que afirma ter tido perdas financeiras nos exercícios das atividades econômicas durante a pandemia. O valor do déficit da Turim não foi divulgado.
Já o valor solicitado pela prefeitura foi de 900 mil Reais/ que seriam gastos anualmente pelo período de três anos, totalizando 2,7 milhões e setecentos no período.
O projeto sofreu emenda na câmara municipal e foi aprovado com as seguintes especificações:
- O valor permitido do subsídio foi fixado no valor de 300 mil Reais ano.
- Ele pode ser concedido até enquanto durar a situação de calamidade.
Na contra proposta foi colocado que a empresa Turim deve garantir a normalidade das linhas e horários de atendimento à população, bem como a adoção de medidas de distanciamento e higienização nos coletivos.
Foi exigido que a Prefeitura contrate uma empresa de consultoria para atestar o valor real necessário para o subsídio. O nome da empresa responsável pela consultoria ainda não foi divulgado pelo governo.
Por telefone o Procurador Jurídico do Município Dr; Alex Alvarenga, justifica o pedido da abertura de linha de crédito que visa socorrer a empresa prestadora do serviço de transporte público municipal.
FONTE JORNAL NEWS