13 de julho de 2024 15:49

Candidatos a prefeito movimentam Câmara

Ontem (05/03) na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Conselheiro o debate acerca do transporte público municipal movimentou o uso da palavra pelos vereadores.

Mesmo com o rompimento do contrato com a Viação Presidente, a empresa vem prestando serviço até contratação de nova empresa mediante a licitação emergencial. A reclamação dos serviços precários prestados pela empresa foi unanime pelos Edis e tem sido pela população também.

O fim do contrato de concessão com a Presidente que termina neste mês foi outro ponto de preocupação entre os vereadores, com o fim do contrato  e sem renovação  a população poderia ficar sem transporte público. Em uma de suas falas, o presidente da Casa João Paulo(DEM), afirmou que a prefeitura está tomando todas providências cabíveis para solucionar o problema e que a população continuará tendo transporte.

Um fato que chamou muita a atenção na Sessão, foi a presença dos candidatos a prefeito Talysson Zebral (PCdoB), Neuza Mapa (PDT) e Aloísio Rezende (Patriotas), através de seu representante, Matheus Reis.  Segundo os candidatos do último pleito, “estamos aqui acompanhando uma pauta de grande relevância para nossa cidade e para nossa população, individualmente já nos manifestamos publicamente, hoje juntos,  precisamos de um transporte público de qualidade que atenda realmente a necessidade da população, estamos aqui demonstrando para sociedade e para esta Casa que a cidade vem em primeiro lugar, bem como, o bem estar dos cidadãos.”

Já o representante do Coletivo LafaMob, Enrico Lopes afirmou que “a cidade vem em primeiro lugar, diferenças políticas e ideológicas vão existir, mais o que vejo aqui hoje é uma maturidade política, a cidade vem em primeiro lugar sempre.”

Ainda na Sessão a presidente da FAMACOL, Daniele Tereza fez uso da palavra e apresentou a proposta que o Plano Plurianual (PPA) seja amplamente debatido com as entidades e a sociedade. O PPA é um instrumento de planejamento que define as diretrizes, prioridades e metas do Governo para o período de quatro anos. Também acompanharam a Sessão o Movimento Familiar Cristão (MFC) e diversos representantes de associações de bairro da cidade.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade