26 de abril de 2024 04:53

Caos: Lafaiete segue pelo 2º em greve no transporte público

O comércio fechado e ônibus parados. Assim Lafaiete entra amanhã, quarta-feira (13), no 2º dia consecutivo de greve no transporte público e a principal culpada é própria concessionária, Viação Presidente, que sucateou o setor. Em menos de 60, é a segunda vez que a cidade sofre com a paralização do setor, prejudicando a economia local, como não se bastasse a pandemia.

A justa greve é tem com principal fator de que a empresa não honra seus compromissos de quitar os salários de seus funcionários, além do corte no plano de saúde atrasos no pagamento de direitos trabalhistas. A situação da empresa, afundada em dívidas, é caos geral.

Acidentes são constantes em função da precariedade dos ônibus/ARQUIVO

Na tentativa fracassada de de tentar convencer seus funcionários a voltarem os trabalho, a Presidente divulgou nota nas redes sociais, afirmando que apresentou SINTROCOL (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Conselheiro Lafaiete) uma proposta de quitar no dia 15/01.

Mas já sabendo da falta de garantias por parte da empresa em honrar seus compromissos, os trabalhadores deram um “não” a Presidente e rejeitaram um possível acordo.

Fica uma indagação: até quando Lafaiete vai ficar refém desta empresa que desrespeita o povo? Já passou de um basta definitivo a Presidente. Ou o transporte público é terra sem lei na qual concessionária faz o que entende?

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade