20 de abril de 2024 12:17

Caos sem fim! Presidente não quita salários e greve vem aí

Lafaietenses vivem uma insegurança total no transporte público. Mais uma vez, os funcionários da Viação Presidente anunciam uma paralisação, marcada para terça-feira (12).

A empresa quitou o vale alimentação, mas o plano de saúde dos trabalhadores está cortado há 2 meses por falta de pagamento. Ontem (8), era o prazo final para a quitação dos salários de dezembro e a empresa não honrou, mais uma vez, o compromisso com seus colaboradores. E uma nova paralisação em aí.

E Lafaiete continua refém do caos no transporte! Nesta semana o Vereador Sandro José (PROS) comentou que a situação da empresa é ainda pior, caso venha a a falir. Ele lembrou a prefeitura é solidária, caso a empresa não pague os direitos trabalhistas dos funcionários, algo em torno de R$40 milhões. “Eu duvido que alguma empresa manifeste interesse em assumir o serviço no atual preço praticado de R$3,30 pelo preço da passagem”.

Em março, vem o prazo final de concessão, quando o Prefeito Mário Marcus (DEM) já sinalizou que vai abrir licitação para a contratação de uma nova empresa para operara o decadente transporte público lafaietenses. Há relatos de que a empresa está vendendo ônibus para cobrir despesas

A semana promete com greve no transporte e protestos de comerciantes pela regressão de Lafaiete a onda vermelha.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade