25 de abril de 2024 13:00

Carreta choca contra 2 carros e deixa 4 feridos; condutor fica com 80% do corpo queimado

Por volta das 18:05 h no início da noite deste domingo (31) Bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer na rodovia BR-040 na altura do km 678 proximidades entre Ressaquinha e as imediações do distrito de Hermilo Alves (Carandaí), onde houve um acidente envolvendo uma carreta de produtos perigosos (amônia) que seguia no sentido Rio de Janeiro/Belo Horizonte, onde por motivos ainda desconhecidos tal carreta veio a chocar-se contra dois veículos (um HB20 e um Fiat Uno).

Em ato contínuo a carreta veio a se incendiar, incendiando também os outros dois veículos. Não havia carga de amônia no momento, apenas a presença de gases residuais em suspensão.

Quatro vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional de Barbacena por ambulâncias do SAMU, além do condutor do caminhão que apresentava 80% do corpo queimado e foi encaminhado também ao Hospital Regional. Não há registro de vítimas fatais. A rodovia encontra-se interditada nos dois sentidos.

Bombeiros efetuaram o combate às chamas na carreta de amônia contando também com auxílio dos Bombeiros de Conselheiro Lafaiete.

No momento o incêndio está controlado e as guarnições fazem o resfriamento dos tanques para evitar reignições.

Uma equipe do BEMAD (especializada em acidentes e desastres do meio ambiente) do Corpo de Bombeiros deslocou-se de Belo Horizonte e encontra-se a caminho para prestar também suporte as equipes.

Em breve mais informações. (uai News)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade