19 de abril de 2024 05:32

Cidade confirma primeiro caso de variante indiana

Um morador de Juiz de Fora é o primeiro de Minas Gerais a ser diagnosticado com a variante indiana do coronavírus. O diagnóstico foi confirmado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (27).

Com isso, o homem é o primeiro paciente com Covid-19 gerada pela nova cepa originária da Índia no Estado e o oitavo no Brasil. A pasta narra que o homem chegou à cidade mineira de carro, após uma viagem à capital de São Paulo.

O paciente teve contato, conforme o ministério, apenas com a mulher dele, que está assintomática para Covid-19, em isolamento domiciliar. Ela também é monitorada pelas autoridades sanitárias.

Anteriormente, seis casos foram de infecção pela variante indiana foram confirmados em São Luís, no Maranhão, e um em Campo dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro.

O governo de Minas se pronunciou por meio de nota sobre o caso. “O Governo de Minas informa que está internado em Juiz de Fora um paciente com diagnóstico de COVID-19, infectado pela nova cepa originária da Índia. O homem se deslocou de carro de São Paulo a Juiz de Fora, em Minas Gerais. Ele teve contato apenas com sua esposa, que está assintomática, em isolamento domiciliar e sendo monitorada”, disse.

Também por meio de nota a Prefeitura de Juiz de Fora falou sobre os procedimentos adotados. “Todas as medidas e protocolos de segurança sanitária foram colocados em prática e, desde então, o homem encontra-se isolado dentro do hospital. A Fundação Ezequiel Dias, Funed, foi a responsável pela testagem”, disse.

Fonte: O Tempo

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade