20 de abril de 2024 00:21

Cineasta lafaietense vence concurso nacional de roteiros

O cineasta lafaietense Diego Alexandre acaba de ser premiado no V ROTA – Festival de Roteiro Audiovisual, evento sediado no Rio de Janeiro e que, desde o ano passado, tem acontecido online devido a pandemia.

O roteiro de curta-metragem “Vida Boneca”, escrito por Diego, venceu o concurso na categoria Melhor Roteiro, numa disputa que envolveu 832 roteiros de vários estados do Brasil.


O cineasta de 29 anos vive atualmente na capital carioca, onde trabalha como Assistente de Direção em cinema e televisão. Além do troféu do festival, Diego Alexandre foi convidado a se tornar membro da ABRA – Associação Brasileira de Autores Roteiristas, da qual fazem parte nomes ilustres como Carla Camurati, Gloria Perez, Manoel Carlos e Gilberto Braga. Muito honrado ao receber o prêmio, o desejo do lafaietense agora é tirar o seu projeto do papel e levá-lo às telas.
“Vida Boneca” é uma comédia dramática que conta com uma empregada doméstica como personagem principal. De acordo com o parecer do Júri Oficial do V ROTA, o roteiro foi escolhido como vencedor “por apresentar um desenvolvimento maduro de trama, estrutura, personagens e diálogos; e trazer à tona a atmosfera da década de 1980, tratando de questões de desigualdade que ecoam na realidade brasileira até hoje.”

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade