19 de abril de 2024 19:40

CNDL e CDL Jovem estão nas ruas do Brasil realizando o Dia Livre de Impostos

Em protesto contra alta carga tributária, lojistas vão comercializar produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Descontos podem chegar a 70%

Com o intuito de conscientizar a população e o varejo sobre a alta carga tributária paga no país, a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) promovem hoje (27) a 15ª edição do Dia Livre de Impostos. A ideia da ação é materializar como os impostos representam grande parte do preço dos produtos, por isso, no Dia Livre de Impostos, os lojistas participantes vão comercializar seus produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto.

Em Brasília, a Campanha do DLI está sendo veiculada no maior painel de led da América Latina, que esta instalado na região Central, próximo ao Conic. Já na Esplanada dos Ministérios, próximo à Rodoviária e ao Museu Nacional, está montado o boneco do Impostossauro, personagem da campanha que representa o impacto negativo dos impostos sobre o consumo e o ambiente de negócios no Brasil.

E de lá, a equipe do DLI comanda as lives do Instagram, no perfil @portalcdljovem, para mostrar como o país todo está unido em prol da descomplicação e redução dos tributos e impostos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade