20 de julho de 2024 19:54

Codap capta recursos para modernização e ampliação do Serviço de Inspeção Regional

O Serviço de Inspeção Regional de Produtos de Origem Animal-SIR, vinculado ao Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (Codap), controla a qualidade industrial e sanitária dos produtos de origem animal como carnes, ovos, leite, mel e seus derivados, atuando na fiscalização do processo produtivo dos alimentos.

O SIR possui uma equipe de veterinários e com a sua atuação procura resguardar o direito dos consumidores a uma alimentação segura, e certifica com o seu Selo aquele alimento que foi produzido dentro das normas higiênico-sanitárias e que não trazem risco à saúde.

O Codap apresentou ao Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor um projeto de captação de recursos no valor de R$ 105.489,10, que foi aprovado pelo Conselho Gestor em 18 de maio.

Esses recursos serão utilizados para a modernização e ampliação do Serviço de Inspeção Regional, beneficiando a população de todos os municípios consorciados, em torno de meio milhão de pessoas e também os produtores rurais, que sairão da clandestinidade, ampliando seu mercado consumidor e gerando mais empregos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade