A partir deste domingo (6), cinco regiões de Minas Gerais adotarão medidas mais restritivas para conter o avanço da pandemia de Covid-19. O estado registrou um aumento no número de casos da doença e, consequentemente, nas taxas de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
As novas regras vão impactar o funcionamento dos comércios e serviços do Triângulo do Sul, Leste do Sul, Centro-Sul, Sul e Oeste do estado. Todas as regiões já estavam na fase vermelha do plano ‘Minas Consciente’, proposto pelo governador Romeu Zema (Novo).
A implementação destas mudanças foi feita a fim de se evitar que os locais passassem para a fase roxa, de caráter obrigatório e impositivo no fechamento das atividades. Com isso, a partir de amanhã, apenas alguns estabelecimentos estarão proibidos, como é o caso de salões de beleza, clubes esportivos e academias. Centros culturais e parques também estarão fechados.
Ao todo, 11 regiões de Minas Gerais estão na fase vermelha e três, na amarela, mais branda. A média do estado para ocupação de leitos de UTI está acima de 80%.
Lafaiete
A partir de hoje (6) até sexta-feira (11), através de um novo decreto, editado pela Prefeitura passam a vigorar as seguintes medidas restritivas na onda vermelha:
– Proibição de eventos, de atrativos culturais e naturais;
– Proibição de academias, clubes e salões de beleza;
– Alimentação em Bares e Restaurantes – limitados até 19h; após este horário, apenas delivery, sem retirada em balcão.
Lei mais: