24 de abril de 2024 19:41

Concurso Assembleia Legislativa: novo edital está previsto e pode sair em 2021

Com cerca de 400 servidores perto de se aposentar, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais pode estar perto de abrir novo concurso público

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai sofrer com a saída de muitos servidores em 2022 e um novo concurso AL MG pode já está no radar do órgão. A última seleção aconteceu há quase dez anos.

A informação é da coluna da Edilene Lopes, da rádio Itatiaia . Segundo ela, o legislativo mineiro deve abrir concurso ainda neste ano.

O assunto concurso e déficit de pessoal veio à tona após a suposta ‘briga’ política entre o presidente da Casa, Agostinho Patrus, e o secretário geral do governo de Minas, Mateus Simões.

O presidente enviou ofício e deu um prazo de até 1º de janeiro para Mateus Simões, que é procurador concursado na Assembleia e está cedido para o governo, deixar o cargo. O motivo? Foi porque muitos servidores estão se aposentando. Também foi alegado que o ritmo de trabalho pré-pandemia será retomado.

Com isso, a coluna destacou que a AL MG deve perder cerca de 400 servidores em 2022, com aposentadorias. E, dessa forma, está previsto para ainda este ano a realização de um novo concurso público.

A reportagem da Folha Dirigida tentou contato com a Casa para confirmar a previsão e tentar saber sobre cargos e vagas. Mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.

Último concurso AL MG foi realizado em 2013

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais não realiza novo concurso desde 2013. E, por isso, um novo edital é de suma importância para ajudar a amenizar as saídas e repor o efetivo.

concurso da AL MG foi para o preenchimento de 27 vagas de nível superior. As oportunidades foram para cargos como analista de sistemas, consultor administrativo, relações públicas, entre outras.

Na época, a remuneração oferecida era de R$5.900,05. As funções tinham carga de trabalho de 30 e 40 horas semanais.

Além disso, os habilitados também receberiam auxílios transporte e alimentação, no valor de R$600 e assistência médica e odontológica. A seleção foi organizada pela Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc).

FONTE FOLHA DIRIGIDA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade