18 de abril de 2024 23:05

Confirmado! Auxílio emergencial terá mais três parcelas até outubro de 2021

O governo de Jair Bolsonaro deve prorrogar o pagamento do auxílio emergencial por mais três meses, sendo assim, será pago até outubro deste ano. A ideia vai de acordo com as expectativas do ministro da Economia, Paulo Guedes.

De acordo com Guedes, a decisão final sobre o número de parcelas será tomada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo ministro da Cidadania, João Roma. Sempre com base em dados mais concretos do Ministério da Saúde sobre o ritmo de vacinação dos brasileiros.

Auxílio emergencial 2021

Caso, toda a população adulta seja vacinada até o fim de setembro, o auxílio teria mais duas parcelas. Mas, se a vacinação para pessoas com 18 anos ou mais se estender até o fim de outubro, o benefício teria mais três parcelas.

Em abril, o governo reeditou o pagamento do auxílio emergencial, com o pagamento de quatro parcelas que variam de R$ 150 a R$ 375. O valor do benefício deve permanecer o mesmo com a prorrogação.

Semana passada, Guedes afirmou que, ao fim do pagamento das parcelas do auxílio, o governo implementará um novo Bolsa Família, já reformulado.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade