25 de abril de 2024 06:59

Congonhas confirma 2 mortes, tem 38 novos casos e está no limite de vagas no UTI

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, até às 12h desta sexta-feira, 19 de março de 2021, 4.713 casos de Covid-19 haviam sido confirmados em Congonhas. Deste total, 4.454 pacientes já receberam alta. Foram confirmados 38 novos casos nas últimas 24 horas e estão sendo monitorados 600 casos da doença.

A ocupação de leitos de clínicos para pacientes com corona vírus está em 64% e de UTI está em 90%.Foram confirmados 40 óbitos. Dezoito óbitos foram descartados, e quatro óbitos estão em investigação no momento.

Acesse o informe completo: Informe Epidemiológico – 19-03

Prefeitura pede colaboração

A Prefeitura Municipal de Congonhas, por meio da Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos os municípios.

Por mais que entendemos que “ficar em casa” pode ser difícil para alguns, mas precisamos que todos se conscientizem. Os números de infectados estão crescendo a cada dia. Os leitos para Covid-19 estão lotados em toda região.

Dependemos da atitude de cada um para tentarmos disseminar a contaminação desta doença.

Por isso, de acordo com o Decreto Estadual da Onda Roxa, deliberação Covid-19 número 130, informamos a todos que as missas e cultos não poderão ocorrer neste momento. As igrejas e templos estarão abertas somente para os dirigentes gravarem, sem a presença dos fiéis e transmitirem posteriormente nas suas redes sociais ou canais.

Pedimos a colaboração de toda população. Cada um precisa fazer a sua parte. Não podemos aglomerar, e devemos sempre usar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento.

A Prefeitura de Congonhas agradece a compreensão.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade