19 de abril de 2024 13:02

Covid-19: pandemia ainda deve piorar em 23 Estados e no DF, aponta Fiocruz

O número de pessoas internadas por casos suspeitos ou confirmados de covid-19 deve piorar em regiões de 23 Estados e do Distrito Federal, segundo dados divulgados por cientistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nesta semana.

Há poucos dias, a própria Fiocruz classificou os atuais números de mortes e hospitais lotados como o “maior colapso sanitário e hospitalar da história do Brasil”.

A lotação crescente dos leitos brasileiros deve agravar ainda mais o número de óbitos pela doença. Maior cidade do país, São Paulo registrou nesta quinta-feira (18) a primeira morte por falta de leito de UTI. Além disso, pela natureza da covid-19, o aumento atual no número de casos só deve se refletir em aumento das mortes duas a três semanas depois.

A tendência é que esses números de internações por covid-19 cresçam em 14 capitais, como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e Maceió.

Apenas os Estados do Acre, Roraima e Paraná não têm atualmente regiões com tendência de alta. Mas essa situação pode mudar de uma semana para outra.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade