20 de abril de 2024 06:07

CPI do Transporte: Movimento lança carta aberta “Não Pode Acabar em Pizza”

O Movimento Lafaiete da Gente lançou nesta segunda-feira (11/05) a carta Aberta aos Vereadores e a População de Conselheiro Lafaiete –  com o tema : “Não Pode Acabar em Pizza”

A carta aponta pontos sobre a atual conjuntura política vivenciada na cidade e a importância das Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPI´s), de Transporte Público e da aplicação dos recursos da COVID-19.  Além disso, a carta fala da importância de reacender  a chama da população para participar da política.

Em dos seus trechos da Carta o Movimento frisa: “a finalidade precípua de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) é investigar fatos que possam influir na qualidade de vida da coletividade. O bem comum é a meta primordial a ser perseguida por ela.”

“a carta aberta é um instrumento para elucidar a importância da CPI no contexto da coletividade, saúde e transporte público são direitos fundamentais, em nossa cidade ambos vivem um caos, outro ponto importante é a participação da população na vida política como todo, a descrença na política e nos políticos precisam diminuir, só com participação ativa conseguiremos mudar isso, principalmente no dia-a-dia e da cidade. Referente ao título, não podemos deixar acabar em pizza, para isso não acontecer é fundamental que a Casa contrate uma empresa especializada em ambos casos, além da função de fiscalizar por parte dos vereadores”, afirmou o Coordenador do Movimento Lafaiete da Gente, Talysson Zebral.

Na última semana a Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete aprovou 2 (duas) Comissões Processantes de Inquéritos(CPI): Transporte Público e da COVID-19. Os trabalhos iniciaram nesta semana e segundo informações ambas seguiram em sigilo.

Leia na íntegra a Carta Aberta “Não Pode Acabar em Pizza”: 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade