29 de março de 2024 07:33

Criança de 10 anos denuncia o próprio pai de abuso sexual

O caso foi descoberto pela professora da criança

Uma criança de 10 anos acusou o seu pai, de 32 anos, de violentá-la sexualmente. O caso foi descoberto por uma professora da menina na tarde dessa terça-feira (25), em Ipatinga-MG.

A menina disse a professora que há dois meses vem sendo molestada pelo pai. Ele estaria aproveitando de situações em que ficavam em casa sozinhos e pedia que a filha ficasse sem roupa para fazer carícias e abusá-la.

A professora informou o Conselho Tutelar sobre o ocorrido, e o órgão orientou a educadora a encaminhar a criança ao hospital para um atendimento médico. A criança foi levada ao Hospital Márcio Cunha, onde um médico ginecologista a examinou e posteriormente um médico-legista foi à unidade hospitalar para fazer o exame de corpo-delito.

A Polícia Militar foi acionada a comparecer no hospital e a menina confirmou aos militares a versão contada a professora. Dizendo ainda que a situação já ocorreu várias vezes, sendo a última cerca de dois meses atrás.

Uma unidade da PM conseguiu encontrar o pai da criança, que já foi preso por furto e lesão corporal, mas ao ser questionado sobre o abuso sexual ele não quis falar sobre o caso. Por não haver flagrante, o homem foi liberado.

A Polícia Civil vai investigar o caso e a menina será encaminhada, pelo Conselho Tutelar, à uma instituição acolhedora.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade