28 de abril de 2024 06:21

Criança que morreu após ser espancada pelo pai sofria tortura há um ano

A criança de 6 anos que morreu após ser espancada pelo pai, de 26, enquanto fazia tarefa escolar, vinha sendo torturada há mais de um ano. A informação foi descoberta durante a investigação do caso pela Polícia Civil. Também veio à tona que o homem manteve relações sexuais com a atual companheira, de 18, quando ela ainda tinha 12 anos. Sendo assim, ele foi indiciado por estupro de vulnerável.
O caso envolvendo a criança chocou todo o estado e foi registrado em Caratinga, na região do Rio Doce, no último domingo (27). O delegado Ivan Lopes informou que as investigações apontaram um crime de tortura praticado contra a vítima em fevereiro de 2020.

“A vítima vinha sendo torturada há mais de um ano. Documentos mostram que, em fevereiro de 2020, a vítima deu entrada no atendimento médico com várias lesões no corpo proveniente de agressões do pai”, disse apontando que o menino sofreu queimaduras no pé e genitália.

A criança veio a óbito após ser agredida durante a realização de uma tarefa escolar. O pai alegou ter perdido a paciência e para “castigá-lo” deu diversos golpes com um chinelo nas pernas do filho, agrediu ele com socos na região do rosto, chutes na região das costelas e membros inferiores e deu uma “rasteira”.

A criança foi transferida para o Hospital João 23, em BH, onde morreu. “O laudo apontou que a vítima faleceu em razão de traumatismo cranioencefálico e havia diversas lesões no corpo. Demonstra que vinha sendo torturada há um bom tempo”.

Frieza

O delegado contou que o pai apresentou muita frieza enquanto era ouvido pelos policiais. “Durante o interrogatório, a única preocupação dele era de saber se seria preso ou se poderia pagar fiança. Em momento algum manifestou preocupação em saber o estado de saúde do filho”.

“Ele não manifestou preocupação com a vítima e só queira saber o que tinha que fazer para não ser preso”, contou.

Estupro

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o homem também praticou o crime de estupro contra uma adolescente, que na época tinha 12 anos, e ele 20. A jovem, agora com 18, ainda mantem relacionamento com o homem.
“Ele passou a se relacionar com a atual companheira e manter relações sexuais mesmo sabendo da idade da vítima [na época]. Ele foi indiciado pelos crimes de tortura qualificada com resultado morte e estupro de vulnerável”.
O homem está preso preventivamente no Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional).

FONTE BHZ

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade