Uma operação realizada na noite do dia 02 de junho, quarta-feira, no Bairro Rochedo, culminou na localização e abordagem de um menor alvo de mandado de acautelamento. Após receber voz de apreensão, o menor foi conduzido à Delegacia de Polícia.
Durante patrulhamento na manhã do dia 04 de junho, sexta-feira, a Polícia Militar foi acionada no Bairro Manoel de Paula em um local aparentemente abandonado, onde estava o corpo de um homem apresentando muitas lesões com sinais de espancamento.
Equipe do SAMU se fez presente no local e constatou o óbito da vítima identificada como sendo um homem de 47 anos, o qual conforme relatos de testemunhas, era uma pessoa ordeira, apesar de fazer uso constante de bebida alcoólica e não possuir residência fixa.
A perícia técnica constatou a existência de manchas de sangue próximas ao corpo, as quais seguiam para um porão anexo a um imóvel no qual reside um senhor de 64 anos e no qual foi localizada uma muleta com resquícios recentes de sangue, idêntica a uma outra muleta encontrada na cena do crime O suspeito não soube explicar sobre a causa das marcas de sangue no instrumento, entrando em contradições por diversas vezes.
Diante dos vestígios constatados na cena do crime aliados aos relatos das testemunhas e contradições do autor, ele recebeu voz de prisão em flagrante por homicídio e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.