Um crime cruel. Ontem (6), por volta das 22:00 horas, após fazer uso exagerado de cocaína, Vando Ferreira da Silva, de 39 anos, teve alucinações e, ao se desentender com o pai (Valdir Ferreira da Silva), de 78 anos, desferiu-lhe golpes de faca na região do abdômen.
Segundo testemunhas, sem saber do ocorrido, o autor teria se deslocado até o centro do povoado Gumgumbeira, zona rural de Jeceaba, ainda sob efeito de entorpecentes, quebrou um vidro da porta da igreja e começou a gritar em via pública até por volta das 3:00 horas. Temendo as alucinações do autor, as testemunhas não saíram para fora da residência.
Hoje pela manhã (7), o irmão do autor teria se deslocado até o sítio onde residia seu pai (vítima) e seu irmão (autor), deparando com seu genitor caído ao solo, próximo à entrada da sala, com ferimentos na região da barriga e exposição das vísceras, já sem sinais vitais, e acionou a polícia por meio do 190.
A guarnição tomou conhecimento de que o autor teria evadido para uma mata nos fundos do imóvel. Assim, a guarnição adentrou a mata, localizando o autor em cima de uma árvore, com uma corda amarrada em uma das pontas em seu pescoço e outra ponta em um galho, ameaçando atentar contra sua vida.
Após duas horas de parlamentação da equipe policial e de uma pessoa conseguiram com muita cautela subir na árvore e cortar a corda. O autor foi convencido a descer e se entregar. Vando, antes da chegada da guarnição policial, teria desferido um golpe de faca contra o próprio peito, causando uma perfuração no lado esquerdo do peito.
Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor pelo crime de homicídio, encaminhando o autor até o Hospital de Jeceaba, onde, após atendimentos preliminares, foi encaminhado em uma ambulância sob escolta policial até o Hospital Bom Jesus, em Congonhas.
A faca utilizada no crime foi apreendida. A perícia técnica foi acionada e, após os trabalhos, liberou o corpo da vítima para o serviço funerário.