27 de abril de 2024 19:44

CSN assina contrato com 8 bancos para investimento no maior complexo siderúrgico de Minas

A produtora brasileira de minério de ferro e aços planos, CSN mineração, garantiu financiamento para investimento de sua mina Casa de Pedra em Congonhas, no estado de Minas Gerais e geração de novos empregos na região.

Com o empréstimo da CSN mineração, a empresa promete investir em melhorias na indústria de mineração e, principalmente, a expansão das operações na mina de casa de pedra na região de Minas Gerais, na expectativa de que novos empregos sejam gerados.

A empresa anunciou também novos investimentos para a mudança na sua filtragem de rejeitos, a fim de garantir a qualidade no fornecimento do minério de ferro para seus clientes japoneses.

A CSN revelou seus planos de aumento da capacidade de minério de ferro junto com o anúncio de uma oferta pública inicial de ações da CSN Mineração na bolsa de valores brasileira, B3, em setembro de 2020.

Como outras mineradoras de minério de ferro, a empresa começou a usar técnicas de filtragem e empilhamento a seco para armazenamento de rejeitos, em vez de continuar a depender de barragens depois que o Governo introduziu regulamentações mais rígidas em resposta à tragédia da barragem de rejeitos de Brumadinho, na mina Córrego do Feijão da Vale, em janeiro de 2019.  

Sobre a empresa

A CSN Mineração S.A. é a segunda maior exportadora de minério de ferro do Brasil e está entre as cinco mais competitivas no mercado transoceânico. A atual composição acionária (dados de 09.03.2021) da CMIN é composta pela CSN (79,14%), um consórcio de empresas asiáticas (11,30%) e outros acionistas (9,55%).

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade