16 de abril de 2024 17:04

CSN Mineração conclui IPO no Novo Mercado da B3

 A CSN Mineração (ticker CMIN3), companhia que integra o Grupo CSN e uma das maiores produtoras e exportadoras de minério de ferro do Brasil, concluiu sua oferta pública inicial (IPO) na B3. Com uma captação de cerca de R$ 5,2 bilhões, a oferta figura entre os 10 maiores IPOs da história da B3 em volume.

Para celebrar a operação, a companhia deve realizar um toque de campainha simbólico de abertura de pregão no próximo dia 23/02, às 10h, na sede da B3, localizada no centro de SP. O evento terá transmissão ao vivo no endereço www.tvb3.com.br, com limitação de público e atendendo às medidas sanitárias impostas pela pandemia.

Após o toque de campainha, a companhia fará, às 11h e também no espaço da B3, sua teleconferência de resultados financeiros referentes ao exercício de 2020.

Parte da equipe da CSN Mineração envolvida no IPO celebra a listagem da companhia na B3 (Divulgação)

“O ano de 2020 tem sido pródigo em IPOs, de companhias de vários portes e perfis. A oferta da CSN Mineração, imensamente aguardada pelo mercado de capitais, transmite uma mensagem muito poderosa sobre o momento transformacional pelo qual estamos passando, tanto do lado da oferta – com recordes seguidos de IPOs – quanto pelo da demanda, com um crescimento inédito da base de investidores”, comentou Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

“É com muito orgulho que celebramos o início das negociações da CSN Mineração na B3. O IPO representa um momento histórico para a companhia, e estamos muito felizes por compartilhar com todos a oportunidade de construirmos, juntos, um novo capítulo na história da mineração”, comemorou Benjamin Steinbruch, diretor presidente da CSN.

A oferta pública da CSN Mineração foi feita nos termos da ICVM 400 sob a coordenação do Morgan Stanley (Coordenador Líder), da XP Investimentos, do Bank of America, do Bradesco BBI, do BTG Pactual, do UBS BB, da Caixa, do Citi, do Fibra, do J.P. Morgan, do Banco Safra e do Santander (Coordenadores da Oferta).

Os recursos captados pela oferta da CSN Mineração serão utilizados pela companhia para execução de projetos de expansão, tais como o projeto Itabirito P15 e os Projetos de Recuperação de Rejeitos de Barragem Pires e Casa de Pedra.

Com a realização de seu IPO, a CSN Mineração passa a ser a 178ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

Acesse aqui para conferir as estatísticas e histórico de Ofertas Públicas e IPOs da B3. 

Sobre a B3 

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza os mercados financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.  Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. 

Com sede em São Paulo e escritórios em Londres e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.  

B3. Com o mercado, para o futuro. 

Saiba mais: www.b3.com.br 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade