28 de março de 2024 13:02

Curso de Administração da FASAR realiza conversa online sobre o mercado de trabalho

A transmissão está disponível no canal da FASAR no Youtube

O professor do curso de Administração da Faculdade Santa Rita – FASAR, mestre Gilberto Martins, coordenou e mediou o webinar “Impactos da indústria 4.0 no mercado de trabalho”, com a participação de Márcio Heleno Souza Rodrigues, administrador e especialista em Gestão de Pessoas. O evento foi destinado aos alunos do curso de Administração e ressaltou, principalmente, como a mudança estrutural ocorrida na Indústria 4.0 pode impactar o mercado de trabalho.

O professor Gilberto Martins coordenou o webinar destinado aos alunos do curso de Administração

O professor Gilberto explica que a conversa teve como objetivo incentivar que os alunos reflitam sobre as mudanças ocorridas no mundo do trabalho. “As habilidades e competências dos futuros profissionais de Administração precisam ser direcionadas para que eles possam ser inseridos nesse novo mundo da melhor maneira possível”, garante Gilberto.

Entre os assuntos abordados, discutiu-se sobre a fusão de tecnologias e a interação entre os domínios físicos, digitais e biológicos. O convidado Márcio exemplificou as mudanças no mercado de trabalho com o surgimento de plataformas como Airbnb, Uber, Whatsapp e Google, que partem do princípio colaborativo. “O Uber é  a maior empresa de táxis do mundo e não possui sequer um veículo. O Airbnb é o maior provedor de hospedagens e não possui um imóvel”, ressaltou Márcio, ao mencionar o especialista em inovação e transformação digital Tom Goodwin.

O convidado Márcio Heleno Souza Rodrigues

Os webinares realizados pela FASAR são transmitidos ao vivo no canal da FASAR no Youtube e ficam disponíveis para todo o público, não só alunos. A transmissão sobre os “Impactos da indústria 4.0 no mercado de trabalho” está disponível no link: bit.ly/fasar-impactosindustria4

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade