28 de março de 2024 13:34

De novo: trabalhador sofre acidente na Gerdau

Mais um acidente na siderúrgica Gerdau em Ouro Branco. Na tarde de ontem (18) ocorreu um grave acidente na área aciaria envolveu um trabalhador da empresa Harsco (antiga Sobremetal). Ele sofreu queimaduras na maior parte do corpo e se encontra internado na Fundação Ouro Branco (FOB).
“Pelas informações que recebemos de trabalhadores, esse trabalho só poderia ser executado após resfriamento do material, porém, devido o local de armazenagem não ser compatível com a produção da Gerdau Ouro Branco, a empresa Harsco obriga os seus colaboradores a trabalharem com material ainda quente ( com temperatura inadequada para o processo).
Esse fato transforma o acidente em esperado e previsto”, disse em nota o Sindicato dos Metalúrgicos. “É triste, mas parece a realidade do momento. Estamos aguardando maiores informações por parte da empresa”, concluiu a nota.


Outros
Em 4 de outubro do ano passado o trabalhador César de Melo Faria foi internado, em estado grave, na Fundação Ouro Branco (FOB), em Ouro Branco, após sofrer um acidente no laboratório da laminação devido a uma explosão de garrafa de oxigênio.
Ainda este ano, no dia 13 de junho de 2020, um acidente na Gerdau tirou a vida de Donizete Aldinei Lopes, de 29 anos. O colaborador foi encontrado desacordado nas dependências da Usina, sendo socorrido imediatamente pela equipe interna dos bombeiros e encaminhado para o Hospital Fundação Ouro Branco (FOB), onde foi atendido, mas não resistiu e veio a óbito.
Nossa reportagem enviou questionamentos a assessoria de imprensa e aguarda respostas da Gerdau.

Leia mais : https://correiodeminas.com.br/trabalhador-acidentado-na-gerdau-segue-internado-em-estado-grave/

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade