20 de abril de 2024 02:25

Denisy Sampaio e Tarcísio Martins lançam “PRISMAS”

O evento acontece hoje (19), a partir das14:00 horas, no Programa Sérgio Dourado, Rádio MEGA FM 98,7, em Belo Vale.

Professora e escritora, Denisy Leijoto de Sampaio idealizou o projeto ‘PRISMAS’, uma instigante obra literária. Denisy construiu poemas que se movimentam e dialogam com fotografias de Tarcísio Martins. ‘Natureza das cores’ é o título do trabalho do fotógrafo, que explora detalhes de flores, folhas e objetos, envolvendo-nos com suas inusitadas formas e cores.

– “Sinto-me muito gratificada com o desabrochar de ‘PRISMAS’, que em síntese é o meu olhar sobre o mundo; as pessoas, seus conflitos e acertos; as lembranças da infância, e, sobretudo, minha relação com a natureza. Estou feliz por reunir amigos como Tarcísio Martins, Hernane de Castro e Rita Rezende, com eles dividindo meu sonho e somando na realização de um projeto. Sobretudo, no tempo em que estamos privados do encontro físico e nos reinventando com outras formas de celebrações fraternas;” pontuou a escritora.

Os versos com sólidas e ricas rimas passeiam por um tempo em Belo Vale, e vai mais além! Atravessam oceanos envoltos em cenas que remetem a uma grande riqueza de valores humanos e culturais. Denisy destaca versos de seu poema “Calçada Portuguesa”:

N’alma só devem caber pequenos e muitos

Pedaços de solidariedade, tolerância, respeito e gentilezas

Que juntos formam uma enorme esperança

Esperança desenhada numa grande calçada

Portuguesa e de povos do mundo inteiro

Em variados desenhos de fraternidade e paz.

“Tributo à D. Celeste”, poema de rara sensibilidade, fecha o livro com saudosa e justa homenagem à professora de olhos azuis, irmã do Padre José Luciano Jacques Penido, fundador do Museu do Escravo. Uma leitura que irá fascinar leitores, especialmente belovalenses.

Livros publicados por Denisy Leijoto de Sampaio:

– Um Tropeiro que escrevia versos. 2018.

– Do fel ao mel & Uma história de amor. 2020.

COMO ADQUIRIR

Loja do Casarão dos Araújo – Belo Vale

In Box FACEBOOK – Tarcísio Martins / Denisy Leijoto

Preço de lançamento: R$ 30,00 – Tiragem limitada.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade