30 de abril de 2024 19:10

Diretor do Cruzeiro confirma contratação de lateral lafaietense

Dirigente do Boavista destaca que Jean Victor tem uma das “melhores bolas paradas do país”; diretor do Cruzeiro afirma que clube mineiro pode perder atacante em agosto

O Cruzeiro oficializou a chegada do lateral Jean Victor, de 26 anos. Ele estava no Boavista-RJ e assina contrato até o fim da Série B. A confirmação foi realizada pelo diretor de futebol do clube, Rodrigo Pastana, que ainda confirmou a busca por mais um atacante.

Sobre a lateral esquerda, o Cruzeiro contrata Jean Victor, pois acreditava que era preciso buscar um nome de mais experiência para o setor. Os jovens Matheus Pereira e Kaiki compõem a posição, no momento.

– Nós gostamos bastante do elenco. Tenho falado várias vezes com o Juliano (Belletti), com o Célio, com o Mozart. O elenco é equilibrado, mas existiam algumas lacunas, não tinha reserva para o Matheus, que era o Kaiki, que estava na base, mas precisa de minutagem. Ele adaptou o Felipe. Estamos trazendo mais um lateral esquerdo, que é o Jean Victor, que foi do Boavista – confirmou.

Gestor do Boavista, João Paulo Magalhães, em contato com o ge, também confirmou a negociação. Ele elogiou a bola parada do atleta.

– Para o Boavista ter um atleta no Cruzeiro é algo muito significativo. O Cruzeiro é um dos maiores clubes do país. Estamos muito honrados. O Jean, um exemplar atleta, tem entre suas qualidades uma das melhores bolas paradas do nosso país. Vai desempenhar um grande papel com a camisa celeste.

Rodrigo Pastana afirmou que o clube busca ainda mais um jogador para atuar pela extremidade do ataque. Segundo ele, é possível que o clube perca alguma peça do elenco atual, com essa característica, na janela internacional de agosto.

Estamos procurando mais um extremo, por causa do mercado. Há uma procura muito grande de fora por extremos brasileiros, que tem drible, velocidade. A gente não quer ficar sujeito a perda de algum negócio por falta de atleta. Estamos enchendo o elenco para que, daqui a pouco, haja equilíbrio. A gente sabe do tamanho da camisa do Cruzeiro. Essa proposta pode vir da noite para o dia. Estamos preparando o Cruzeiro para o futuro. O Cruzeiro com qualidade e podendo fazer negócios com atletas.

Rodrigo Pastana Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo

Rodrigo Pastana Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo

Neste momento, o Cruzeiro tem Bruno José, Airton, Felipe Augusto e Stênio, que atuam mais pela extremidade do ataque da Raposa.

FONTE GLOBO ESPORTE

Leia mais

Jogador lafaietense entra na mira do Cruzeiro

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade