29 de março de 2024 08:11

Dr. Alonso está vivo e segue em pleno trabalho

Enquanto Conselheiro Lafaiete vive momento crítico, devido ao agravamento da situação epidemiológica do município, as redes sociais seguem inundadas de notícias falsas, não poupando famílias que sofrem. Mesmo diante de tantas mortes em decorrência da Covid-19, o desrespeito com a vida alheia parece não cessar.

Foto: Luiz Ricardo Xavier Júnior

O boletim epidemiológico emitido nesta segunda-feira (07/06) mostra que 240 histórias foram interrompidas pela doença causada pelo Sars-CoV-2 no município. Na noite de segunda-feira (07) foi confirmada a morte do ex-policial rodoviário Edmar Tonholo, no domingo (06) o ex-prefeito José Milton também veio a óbito. Ambos, em meio à tantos lafaietenses, tiveram a vida ceifada pelo vírus.Este último, inclusive, havia sido vítima de fake news antes de sua morte.

A angústia das famílias que possuem alguém com a doença parece não ser entendida por criadores de boatos.
A mais recente vítima das notícias falsas é o médico pediatra Alonso Silva. Nas últimas horas, a imprensa local tem recebido diversas mensagens e ligações afirmando que o médico teria morrido.

Em contato com familiares, a informação foi desmentida. Aos 81 anos, o pediatra Dr. Alonso Silva segue exercendo sua profissão. Ele contraiu o vírus, porém mesmo em grupo de risco pela idade a doença não se agravou.

Matéria produzida pelo Consórcio de Imprensa de Conselheiro Lafaiete.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade