17 de abril de 2024 23:17

É agora! – Minas recebe este mês projeto cultural que auxilia jovens na escolha profissional

O que eu vou ser quando crescer? Talvez esta seja uma das perguntas mais comuns que todo mundo se faz em algum momento da vida. E para ajudar os jovens neste questionamento muitas vezes angustiante foi criado o projeto “É Agora!”.  Com um espetáculo teatral, seguido pela distribuição de uma cartilha informativa, a iniciativa oferece orientações para uma das decisões mais importantes da vida: a escolha profissional. Chegou a vez de Itaúna receber o projeto!

Os alunos das escolas estaduais Victor Gonçalves de Souza e Manoel da Costa Rezende já estão sendo atendidos este mês pela equipe do projeto, que este ano está adaptado as necessidades da pandemia. Nesta quinta-feira, 15, os jovens da Victor Gonçalves de Souza serão contemplados. No último sábado, 10, outros alunos da mesma instituição já tinham tido contato com o a iniciativa. No dia 17, será a vez dos adolescentes da Manoel da Costa Rezende.

O espetáculo conta a história de três amigos no último ano do ensino médio que, instigados por uma misteriosa funcionária da escola, refletem sobre o futuro e suas carreiras. O divertido enredo trata das pressões da sociedade e da família, e também dos desafios e descobertas desta fase. Ao final da apresentação, os estudantes ganham o material “É agora! Cartilha das Profissões”, com informações sobre o acesso ao ensino superior, cursos e carreiras, além de opções de empreendedorismo e outros dados.

O projeto “É Agora!” é uma realização da Bushido Produções com patrocínio da Ferro+ e da JMN Mineração, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. As apresentações contam com recursos de acessibilidade, como intérprete de Libras, e são transmitidas pelo canal da Bushido Produções no Youtube.

Serviço:

Data: Dias 10, 15 e 17 de julho

Horário: 9h / 10h / 13h

Local: E. E. Victor Gonçalves de Souza / E. E. Manoel da Costa Rezende

Informações para a imprensa: Hiper Teia Comunicação e Eventos – Janice Miranda

E-mail: hiper_teia@yahoo.com

Contato: (31)99821-0976                

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade