20 de abril de 2024 01:40

Elon Musk responde a NASA e diz que poderá salvar a Terra de colisão

Recentemente a NASA admitiu que, com a tecnologia atual, ainda é impossível evitar que um asteroide atinja a Terra, porém, Elon Musk, CEO da Tesla, respondeu à NASA através de redes sociais e sua resposta causou muitas reações.

Por meio de seu perfil no Twitter, o CEO da Tesla respondeu às declarações da NASA e foi enérgico ao garantir que, para parar um asteroide, apenas foguetes maiores e mais avançados tecnologicamente são necessários.

Essa resposta gerou divisão entre os usuários do Twitter, pois enquanto alguns aceitaram o comentário com humor e fizeram piadas, outros garantiram que a declaração era séria e totalmente baseada em fatos científicos, entretanto, o dono de várias empresas de tecnologia não ampliou sua resposta.

A polêmica resposta de Elon Musk foi emitida para responder aos resultados da NASA a respeito de um estudo em que uma simulação do que aconteceria na Terra caso um asteroide atingisse a Terra, que teve como objetivo principal revelar quais são as chaves pontos em caso de um desastre deste tipo.

Na simulação considera-se que o asteroide entre 35 e 700 metros é detectado em abril de 2021 e estimam que teria impacto na Terra seis meses depois, no entanto, a NASA conclui que com a tecnologia atual seria praticamente impossível evitar o impacto que isso destruiria a região ao redor da zona de impacto, então a única solução que restaria seria evacuar a região.

Outra possibilidade que se conseguiu é impactar o asteroide com um artefato nuclear, que seria transportado em um foguete potente o suficiente, porém, esta possível solução não é muito animadora, pois por não conhecer a natureza da rocha espacial, o risco de impacto seria seria reduzido, mas não seria eliminado e outras emergências seriam acionadas, então a solução de Elon Musk de construir foguetes maiores não soaria mais tão rebuscada.

Fonte Isto É Dinheiro

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade