9 de maio de 2024 05:34

Enem digital será presencial e candidato deve levar caneta preta

Neste domingo (31/01) acontecerá a primeira edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de maneira digital com um número reduzido de participantes, mas já poderá ser usado para concorrer a vagas no ensino superior. Ainda que a realização seja pelo computador, os candidatos deverão ir até os locais de prova e, assim como na versão impressa, levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

A caneta será usada para fazer a redação, que ainda será feita pelo papel em uma opção para que a mudança ocorra paulatinamente. O primeiro dia de provas será das disciplinas de linguagens, ciências humanas e redação. No segundo dia, matemática e ciências da natureza.

Estudantes chegam para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro(UERJ).

O tempo de prova e horários de aplicação também serão os mesmos, com abertura dos portões às 11h30 e fechamento às 13h. A diferença é que a prova será realizada através do computador e as questões objetivas serão todas marcadas na tela, e os participantes não precisarão preencher o cartão-resposta à mão. O tema e os textos para a redação serão disponibilizados na tela.

No segundo dia de exame a caneta poderá ser usada na folha de rascunho que será entregue aos participantes para fazer os cálculos das provas de exatas, caso desejem.

Fonte: Agência Brasil

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade