28 de abril de 2024 12:43

Enfermeira congonhense mobiliza doadores de sangue e ajuda hospitais na pandemia

Com o intuito de contribuir com o estoque de sangue dos hospitais da região e conscientizar as pessoas sobre a importância deste gesto tão nobre, a enfermeira Jane de Paula, está mobilizando voluntários para a doação de sangue no sábado, dia 03 de julho.

Será disponibilizada uma van para o transporte dos doadores de Congonhas até o Banco de Sangue Vita, o Hemoservice e o Hemominas em Belo Horizonte. Interessados podem ligar para a organizadora no telefone: (31) 9785-5705.

Data: 03/07/2021
Saída da UPA às 06h30 e retorno previsto para as 14h.
OBS: Só poderão ir as pessoas que fizerem agendamento prévio.

Requisitos para a doação:

• Ter entre 16 e 59 anos de idade (Aos menores de idade é obrigatório preenchimento de documento de autorização pelos pais ou responsáveis legais mais cópia do documento dos responsáveis legais).
• Pesar mais de 50 kg;
• Estar em boas condições de saúde e alimentado;
• É preciso apresentar um documento de identificação oficial (RG, CNH, ou carteira de trabalho) com foto.

Informações importantes

Quem teve Covid-19 na forma leve, precisa esperar 30 dias após a cura para doar sangue. Quem teve Covid-19 de forma grave precisa aguardar no mínimo seis meses e ter laudo médico liberando a doação. Quem teve contato com pessoas que tiveram a doença deve esperar pelo menos 30 dias após o último contato para fazer a doação.

O candidato à doação de sangue que foi imunizado contra o coronavírus e não souber qual imunização fez, só poderá voltar a doar, após sete dias. Para aqueles que receberam a vacina da gripe, é preciso esperar um prazo mínimo de 48 horas para fazer a doação.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade