Diariamente, pacientes vivem um drama de se deslocarem de suas residências, tomarem um veículo da prefeitura e virem para o tratamento hemodiálise em Lafaiete.
São pessoas oriundos de Entre Rios de Minas, Lamim, Itaverava, Catas Altas da Noruega, Jeceaba, Piranga, Ouro Branco e demais cidades da região.
Nossa reportagem recebeu diversas denúncias sobre o risco de contágio deste grupo que até agora não foram testados e muitos não foram vacinados.
São pacientes com baixa imunidade e vulneráveis ao covid-19. Segundo informações, a clínica, na qual eles passam por tratamento, fica ao lado do Hospital de Campanha da Maternidade São José, no Bairro Carijós, e funcionários do hospital transitam pelo local gerando um alto risco de contágio de ambas as partes, tanto de pacientes e profissionais de saúde.
“Já foram confirmados diversos óbitos de pacientes de covid-19 que fizeram tratamento na clínica. Isso mostra o grau de vulnerabilidade e até agora não foram vacinados. Tenho parentes que fazem hemodiálise e convivem com pacientes de diversas cidades. Já cobramos e nada foi feito”, denunciou a filha de uma paciente.
Familiares pedem socorro para salvar vidas!