24 de abril de 2024 07:06

Festas clandestinas com 100% de ocupação em UTI; bares e boates foram fechados

Mesmo com as medidas restritivas em vigor desde o dia 9 de março, como toque de recolher no período de 20h às 5h e proibição de festas, a Guarda Civil de Mariana, Região Central de Minas Gerais, atendeu 36 denúncias de festas clandestinas neste final de semana. Neste domingo (14/03), uma festa clandestina com nome de “Encontro de Sons” foi interrompida em uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar de Mariana.
De acordo com o fiscal de posturas de Mariana, Rodolfo Pereira, havia 80 pessoas em um local que dá acesso a vários distritos de Mariana, conhecido como Mina Del Rey. Cinco carros foram apreendidos e levados ao pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), os motoristas foram multados e liberados juntamente com os outros participantes.

No sábado (13/3), a Boate Fênix, em Ribeirão do Carmo, Distrito de Mariana, foi fechada. No local, segundo o fiscal de posturas, estavam 20 pessoas sem máscara e não tinha alvará de funcionamento.

No mesmo dia, no distrito de Padre Viegas outra festa com 60 pessoas foi interrompida pelos fiscais e a Polícia Militar.

Balanço:

A Guarda Civil Municipal, juntamente com a Polícia Militar e Fiscalização de Posturas, atuaram com rigor contra as aglomerações durante à pandemia.
Balanço das ocorrências:
• Na sexta-feira, 12/03, paralisaram uma festa com cerca de 30 jovens no distrito de Bandeirantes.
• No sábado, 13/03, foram fechadas duas boates sem alvará de funcionamento. Sendo uma em Bandeirantes e outra em Padre Viegas.
• Também no sábado, 13/03, foram atendidas, 36 denúncias de festas clandestinas, bares abertos e outras aglomerações.
• Domingo, 14/03, 2 pesque-pague sem alvará foram fechados.
• 1 bar sem alvará foi fechado.
• 6 comércios irregulares foram fechados
Diante da pandemia do coronavírus, promover eventos sociais é crime, previsto no Art. 268 do Código Penal Brasileiro.
Denúncias podem ser feitas pelo 153, faça sua parte!

Jornal Ponto de Vista e Panfletus

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade