19 de abril de 2024 14:05

Governador amplia 20 leitos de UTI’s para Barbacena e deixa Lafaiete “a ver navios”

O Governador Romeu Zema (NOVO) anunciou esta semana o repasse de R$ 46 milhões para financiamento de leitos de UTI em abri
A média mensal dos últimos meses foi de R$ 21 milhões, somando leitos de UTI para pacientes com covid-19, leitos de UTI de outras destinações que também têm sido utilizados no tratamento de infectados pela doença e leitos de enfermaria.

O financiamento foi comunicado durante reunião com prefeitos das cidades que possuem mais de 100 mil habitantes, consideradas “cidades-polo”, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde questionando se Lafaiete seria comtemplada com novas UTI’s, já que há mais de 30 dias os leitos estão totalmente esgotados.
Atualmente, conforme última atualização do plano de contingência (Deliberação – 3377 de 16/04), a macrorregião Centro Sul tem 109 leitos UTI adulto covid-19.
Além desses, há 45 leitos com possibilidade de ampliação, ou seja, leitos que poderão funcionar, mas que dependem de alguns fatores, como Recursos Humanos, equipamentos, entre outros, para estarem aptos a receber pacientes.

“Em relação ao município de Barbacena, são 30 leitos e 20 para ampliação. Em Conselheiro Lafaiete são 27 leitos e nenhum para ampliação”, informou o Estado.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade