19 de abril de 2024 12:52

Governo de Minas anuncia concurso com 684 vagas para a Polícia Civil

São 397 vagas para escrivão e 62 para delegado da corporação

Governo de Minas abre concurso para a Polícia Civil com 684 vagas
O governador de Minas Gerais Romeu Zema anunciou a abertura de concurso para preencher 684 vagas na Polícia Civil. Além disso, outras 80 pessoas aprovadas em certame anterior foram convocados para preencher vagas.

Das 684 vagas, até 30 são para investigador, até 397 para escrivão, até 62 delegado, até nove médico legista, até 21 para perito criminal, até 51 para analista da Polícia Civil e até 114 (cento e quatorze) para técnico assistente.

Além do novo concurso, que depois de oito anos irá contemplar todas as categorias, 16 delegados e 64 escrivães que ficaram como excedentes também foram convocados para ingressar na corporação.

“Vocês têm uma grande missão pela frente, temos conseguido melhorar ano a ano as taxas de criminalidade do Estado. E contamos com o empenho e comprometimento de todos vocês. Quero anunciar nosso apoio e apoio do meu governo à Polícia Civil”, disse o governador durante formatura na Academia de Polícia Civil em que foi paraninfo.

Mais cedo, em entrevista à Rádio Super, ao ser questionado sobre ideia de desvincular o Detran da Polícia Civil, Zema afirmou que sabe das irregularidades no órgão, mas que se trata de ‘fatos isolados’. “Todo mês assino demissões de maus policiais. São fatos isolados. A maioria da Polícia Civil é honesta, e os 2% que não são devem ser exemplarmente punidos”.

Concurso Corpo de Bombeiros

Com salário de R$ 4 mil e R$ 9 mil, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais está com 145 vagas abertas para o curso de formação de soldados e de oficiais.

FONTE O TEMPO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade