×

Governo de Minas deve reavaliar transição para onda vermelha e permitir funcionamento de mais atividades no Centro-Oeste

A pedido do deputado federal Domingos Sávio, o secretário de Saúde Fábio Baccheretti recebeu lideranças de Divinópolis para reavaliar a classificação da Macrorregião Oeste na Onda Roxa.

A retomada da atividade econômica na região Centro-Oeste de Minas Gerais entrou na pauta da Secretaria de Estado de Saúde na manhã desta segunda-feira, 19 de abril. A pedido do deputado federal Domingos Sávio, o secretário de Saúde Fábio Baccheretti recebeu lideranças de Divinópolis para reavaliar a classificação da Macrorregião Oeste na Onda Roxa, a fase mais impositiva e menos flexível do Programa Minas Consciente.

Nossa preocupação é em salvar vidas. Mas, não podemos permitir que a economia desacelere a ponto de vermos comércios fechando as portas e pessoas enfrentando dificuldades financeiras para manter suas famílias”, avaliou Domingos Sávio.

O apelo é para que o Governo de Minas promova uma transição mais ágil da Onda Roxa para a Vermelha, com base em critérios técnicos, a exemplo do que já está acontecendo em outras partes do Estado.

De acordo com Domingos Sávio, a Macrorregião Oeste, a qual Divinópolis faz parte, possui realidade semelhante com o restante do Estado e o avanço para a Onda Vermelha permitiria o funcionamento de mais setores, não apenas os considerados essenciais.

A retomada de mais atividades viabiliza o comércio. E a imensa maioria dos comerciantes está consciente em relação às novas normas sanitárias necessárias para o funcionamento”, completou Domingos Sávio.

Necessidade de mais leitos de UTI

A necessidade clara de novos leitos temporários para o enfrentamento à Covid-19 em Divinópolis também foi debatida com o secretário de Saúde. Neste sentido, foi pedido que o Estado faça uma análise quanto à viabilidade da abertura de novas vagas para salvar vidas.

Fábio Baccheretti recebeu as demandas e está avaliando como o Governo de Minas poderá assumir o compromisso com o Município para aumentar a capacidade de atendimento dos pacientes na rede pública de saúde.

Participaram da reunião, além do secretário de Estado de Saúde, o secretário adjunto de Saúde, André Luiz Moreira dos Anjos, o deputado estadual Cleitinho Azevedo, o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, a vice-prefeita Janete Aparecida, o presidente da Câmara de Divinópolis, Eduardo Print Júnior, e o secretário de Saúde de Divinópolis, Alan Rodrigo.

Fonte G37

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp