27 de abril de 2024 17:54

Governo de Minas quer que estado de calamidade seja prorrogado até dezembro

Zema enviou pedido à Assembleia Legislativa. Inicialmente, medida se encerra no dia 30 de junho

O governo de Minas Gerais informou que deseja prorrogar, até o dia 31 de dezembro, o estado de calamidade pública em função da pandemia da Covid-19. Nesta quarta-feira (16), o governador Romeu Zema (Novo) enviou um pedido para deliberação sobre o tema na Assembleia Legislativa.

No texto, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) aponta que os índices de contaminação pela doença continuam crescentes, embora em proporções diferentes pelas diversas regiões de Minas Gerais. O decreto ressalta a extensão do território do Estado, o que “exige medidas específicas de combate à pandemia, já que Minas apresenta realidades sociais, econômicas e estruturais muito distintas”. Também cita a mobilidade de pessoas e de cargas como um possível agravante para a disseminação da doença.

“Somado a esses fatores, a estação de inverno revela-se período naturalmente suscetível para a expansão e o aumento da gravidade das doenças respiratórias em diversas faixas de idades e comorbidades”, completa o texto.

O estado de calamidade em função da pandemia da Covid-19 foi decretado pela incialmente em março de 2020 com prazo até 31 de dezembro de 2020. Depois, foi prorrogado para 30 de junho de 2021.

FONTE O TEMPO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade