27 de abril de 2024 02:16

Habitação Social e regularização fundiária são temas da primeira Tribuna Popular

Estreando no ano de 2021, a Tribuna Popular, espaço criando em 1996 para ser usada pela sociedade civil organizada, teve na reunião ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira, (11).

Quem fez uso da palavra foi o presidente do Conselho Municipal de Habitação (CMH), João Vicente que pela terceira vez (2018,2019), voltou a falar da importância da política municipal de habitação de interesse social. Segundo ele, assegurar moradia digna as famílias de baixa renda é a porta de entrada para garantir a dignidade humana e ressaltou que “é  preciso  investir em habitação de interesse social, é preciso colocar recursos no Fundo de Habitação e os vereadores através do Orçamento Impositivo podem dar uma grande contribuição, principalmente no que tange a programas de regularização fundiária,  construção e reforma de moradia,  aluguel e a  locação social.”

João Vicente, educador e Presidente do Conselho Municipal de Habitação

O presidente do CMH, também citou a necessidade do fortalecimento do Departamento da Habitação, das parcerias de cooperação técnicas com as Faculdades de Arquitetura e Urbanismo,Engenharia e Direito   de Lafaiete, da desburocratização de recursos para cursos de formação dos conselheiros. João Vicente questionou por que o Conselho de Habitação não tem cadeira no Conselho de Desenvolvimento Urbano e sinalizou que irá encaminhar essa reivindicação a mesa Diretora.

No final da sua fala, João Vicente pediu para marcar uma reunião do CMH com a Câmara para discutir as ações e as propostas que Conselho aprovou para o ano 2021.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade