Um homem foi preso após tentar matar a irmã e o cunhado a golpes de martelo e foice. A tentativa de duplo homicídio ocorreu na tarde deste sábado (5), no conjunto Paulo VI, na região nordeste de Belo Horizonte.
De acordo com informações preliminares do boletim de ocorrência da Polícia Militar (PMMG) a tentativa de duplo homicídio ocorreu em meio a uma briga familiar, quando a irmã e o cunhado do homem tentaram impedi-lo de quebrar os móveis da casa da família. Irritado com os familiares o homem deu uma martelada na cabeça da irmã e tentou golpear com uma foice o cunhado.
“A mãe e a esposa desse homem nos contaram que ele havia consumido drogas e estava violento na residência quebrando os móveis da casa. Ele havia ficado transtornado com a intervenção da irmã e do cunhado e tentou matar os familiares”, disse o militar envolvido na ocorrência, cabo Almeida, integrante do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária.
Ainda conforme a PM, depois da tentativa de duplo homicídio, o homem fugiu em uma moto, quando ele se deparou com uma viatura da Polícia Militar que realizava patrulhamento na região. Os militares perceberam a atitude suspeita do condutor da moto e o perseguiram. Para tentar fugir da polícia o homem abandonou a motocicleta e tentou se esconder em um açougue, em que tentou se passar por açougueiro.
Moradores da região revelaram para a polícia a farsa. Ao ser detido o homem revelou aos militares que estava fugindo porque havia tentado matar dois parentes.
“Conseguimos prendê-lo porque estávamos realizando rondas ostensivas na região e percebemos a ação suspeita do motociclista que assumia direção perigosa – estava desrespeitando as sinalizações de trânsito. Quando enfim conseguimos detê-lo ele mesmo nos contou que havia usado drogas e havia tentado matar a irmã e o cunhado”, detalhou cabo Almeida.
Ainda de acordo com o militar envolvido na ocorrência. Na casa onde as tentativas de assassinato ocorreram a polícia constatou a tentativa de depredação, apreendeu uma faca, um martelo, uma foice, três buchas de maconha, dois cigarros de maconha e um pino de cocaína.
A polícia ainda encaminhou a vítima que sofreu golpes de martelada na cabeça para a UPA Norte. Ela realizou uma tomografia e ficou em observação médica. O cunhado teve escoriações leves e não precisou ser hospitalizado.
O homem foi encaminhado para a Delegacia da Mulher do Barro Preto, na região Centro-Sul da capital.