28 de abril de 2024 14:02

Homem é preso por matar a própria mãe com golpes de facão

Autuado em flagrante por um crime bárbaro, Alfredo da Costa Lourenço, de 48 anos, já se encontra recolhido no sistema prisional do Vale do Aço. Ele foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, em João Monlevade, quando se preparava para embarcar em ônibus com destino a Juiz de Fora, na Zona da Mata.

O homem era procurado por ser suspeito de matar, a golpes de facão, a própria mãe, aposentada, de 78 anos. O autor do crime enterrou o corpo da mãe no quintal, nos fundos da residência onde morava com a vítima, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, na Região Metropolitana do Vale do Aço.

“Segundo apurações preliminares, o autor desferiu dois golpes de facão na sua mãe, enquanto ela estava deitada na cama. Depois de enterrar o corpo, o autor limpou toda a residência, a arma do crime e, de bicicleta, veio para Ipatinga e, depois, depois comprou a passagem para Juiz de Fora, alegando que lá morava seu pai”, disse a delegada Talita. 

“Apesar de ter negado no primeiro momento, posteriormente ele confessou o crime e alegou que o praticou em razão da vontade que ele tinha de mudar de cidade e que a mãe não o apoiava. Diante disso, eles estavam acumulando brigas, inclusive houve uma antes do crime. O autor alegou que estava transtornado e, por isso, matou a idosa”, completou.

Talita disse que o autor não tem antecedentes criminais, nem mesmo há confirmação sobre problemas psicológicos ou psiquiátricos que o impeçam de responder pelo crime.

Alfredo foi autuado por homicídio qualificado, pela violência doméstica, ainda com a causa de aumento, pelo fato da vítima ter idade superior a 60 anos de idade. A pena pode chegar até 30 anos, acrescido de um terço à metade. (itatiaia)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade