Homem foi atacado por um grupo que injetou um líquido com uma seringa no pescoço dele, provocou cortes em seu corpo, desenhou cruz suástica em seu rosto e escreveu uma ameaça de morte
Um homossexual de 48 anos foi vítima de um crime brutal em Itaguara, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (13). Ele foi atacado, em sua casa, por um grupo que injetou um líquido com uma seringa no pescoço dele, fizeram cortes em seu corpo com um objeto perfurante e desenharam uma cruz suástica (símbolo da Alemanha nazista) em seu rosto. No peito dele, os suspeitos ainda escreveram a ameaça: “na próxima você morre”.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que suspeita que o crime pode ser motivado por homofobia, já que dia atrás ela foi hostilizada pelo mesmo grupo com os dizeres direcionados a ele: porco gay e gordo. Na ocasião, ele disse que estava na praça principal da cidade e que viu uma viatura da Polícia Militar nas proximidades.
Com medo, ele foi para perto da viatura, mas não relatou o que tinha acontecido. Nesta terça à noite, ele foi abordado por cerca de quatro suspeitos na porta da casa dele. O homem foi levado para dentro da residência e foi injetado no corpo dele uma substância que o fez desacordar.
Horas depois, ele acordou e viu que tinha manchas de sangue pela casa e percebeu que tinha um corte nas costas. Depois encontrou a frase e o desenho em seu corpo. Com a ajuda de vizinhos, ele acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Aos policiais, o homem não conseguiu dar detalhes dos suspeitos, disse apenas que eles eram de pele e olhos claros. Ele estava confuso, segundo a polícia. Ainda não se sabe qual substância foi injetada nele. Os suspeitos do crime não foram encontrados. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil e a vítima foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Itaguara.
FONTE O TEMPO