Um homem de 40 anos foi preso em flagrante após ameaçar, estuprar e agredir fisicamente a ex-companheira, de 53 anos, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nessa segunda-feira (31). O suspeito chegou a quebrar a prótese dentária da vítima com as agressões. No total, existem 14 ocorrências envolvendo o casal registradas na delegacia.
Segundo o relato da vítima para a Polícia Militar, o ex-companheiro não aceita o fim do relacionamento, que durou 5 anos e terminou em novembro do ano passado. Com isso, na madrugada da segunda-feira, o suspeito aproveitou que o portão da casa da mulher estava aberto e entrou escondido.
Já com o suspeito dentro da residência, no bairro Gameleiras, os dois iniciaram uma discussão e o homem ameaçou a vítima e fez pressão psicológica. De acordo com a mulher, o ex-companheiro alegou que ela estaria com outra pessoa e afirmou que a mulher pertencia a ele. Com isso, o sujeito estuprou a vítima.
A mulher disse que as ameaças de morte são constantes, e que o ex-companheiro chegou a lhe dizer que da próxima vez que a vítima chamasse a polícia, que ele não iria preso por poucos dias e sim por 30 anos, pois a mataria. A mulher ainda revelou que o suspeito havia dito a ela que trocou o carro por uma arma de fogo
Vítima tem prótese dentária destruída
Após o ato, a mulher contou à polícia que a discussão entre os dois continuou, e o suspeito desferiu socos no rosto dela, chegando a quebrar sua prótese dentária. O homem retirou uma faca e colocou no pescoço da mulher, ameaçando matá-la, ao que ela mordeu a mão dele, conseguindo que ele soltasse a faca.
A mulher disse que as ameaças de morte são constantes, e que o ex-companheiro chegou a lhe dizer que da próxima vez que a vítima chamasse a polícia, que ele não iria preso por poucos dias e sim por 30 anos, pois a mataria. A mulher ainda revelou que o suspeito havia dito a ela que trocou o carro por uma arma de fogo.
Acionada, a Polícia Militar realizou a prisão em flagrante do sujeito, e o encaminhou para o sistema prisional. O suspeito poderá responder pelos crimes de estupro e lesão corporal. Ele possuía escoriações e recebeu atendimento médico. Quanto a faca utilizada na agressão, a polícia apreendeu a arma.
Medida protetiva urgente
A equipe policial também orientou a mulher que pedisse medida protetiva contra o autor, e ela manifestou interesse em ser acompanhada pela PPVD (Patrulha Prevenção à Violência Doméstica). Conforme informado pela Polícia Civil em nota, medidas protetivas de urgência foram requeridas à Justiça. (BHZ)