24 de abril de 2024 21:18

Hospital FOB vai ampliar leitos para covid-19

A Fundação Ouro Branco (FOB) reforça seu compromisso com a saúde da população de Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete e região e comunica que a partir das 19 horas desta sexta-feira (19), devido ao significativo aumento dos casos COVID-19, irá ampliar o número de leitos disponibilizados para o tratamento desses casos em seu hospital em Ouro Branco.

A instituição informa que ampliará a oferta atual de leitos clínicos, de internação, dedicados exclusivamente a pacientes com a doença, bem como leitos de observação no seu Pronto Atendimento 24 horas em Ouro Branco, também exclusivos para COVID-19.

Para que a ação emergencial seja possível, serão remanejados e direcionados aos pacientes com Coronavírus 6 leitos de internação do hospital usados para atendimentos eletivos e será ainda desmobilizado temporariamente o atendimento do nosso Pronto Atendimento em Conselheiro Lafaiete, que por questões de estrutura e segurança dos pacientes, nesse momento tão crítico, não deve continuar realizando atendimentos, principalmente aos casos de Covid-19.

A estrutura de atendimento do Pronto Atendimento desta unidade de saúde passa a ficar ativa no hospital de Ouro Branco. Além dos leitos, o hospital de Ouro Branco também ampliará temporariamente seu corpo médico, recebendo dois clínicos e um pediatra que atuam no Pronto Atendimento em Conselheiro Lafaiete.Reforçamos que as medidas são emergenciais e vão ao encontro ao momento crítico da pandemia enfrentado pela região, e todo o estado de Minas Gerais, visando minimizar os impactos da doença e oferecer o melhor atendimento à população da região.

Reforçamos, também, a forte recomendação de que a população continue observando as medidas preventivas amplamente divulgadas na mídia, no combate à propagação do vírus, tendo em vista as limitações do sistema de saúde da região e de todo de estado de Minas Gerais.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade