29 de março de 2024 02:58

Incêndio em carreta avança em vegetação

No final da tarde de sábado (10), por volta das 17 horas, bombeiros de Barbacena deslocaram até o km 727 da BR 040, proximidades da Serra da Santinha, onde a cabine de um caminhão com placas de Carandaí, conduzido por um homem de 34 anos procedente da cidade, que trafegava no sentido a Barbacena, carregado com munha de carvão, estava se incendiando .

Segundo informações dos funcionários da Concessionária que prestaram o primeiro atendimento, o motorista identificou grande volume de fumaça saindo do motor e logo encostou o veículo as margens da rodovia .

Imediatamente a cabine foi tomada pelas chamas na parte da frente. A equipe de bombeiros com o uso de técnicas de combate a Incendio, imediatamente debelou o incêndio, utilizando para tal cerca de 1500 litros de água, tendo que arrombar a porta da cabine, pois o fogo concentrava neste local .
O motorista não se feriu.

Em decorrência deste incêndio as chamas prolongaram-se para a vegetação existente na lateral da pista, composta de braquiárias e vegetação rasteira destruindo uma área aproximada de 700m2.
Para este incêndio os bombeiros utilizaram ramos e abafadores pois o fogo atingiu um barranco prejudicando o combate com o uso de mangueiras.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade