19 de abril de 2024 04:52

Inscrições para concurso da Polícia Militar encerram amanhã (14)

Ao todo, serão abertas 1.653 vagas destinadas para os cargos de Soldado; provas serão realizadas nos dias 15 de agosto para quem possui ensino superior completo em qualquer área

O governo do estado de Minas Gerais publicou na última sexta-feira (11) o edital com o cronograma dos processos seletivos para o concurso da Polícia Militar em 2021. Serão oferecidas 1.653 vagas para soldado. As inscrições para participar começam nesta segunda-feira (14/06) e vão até o dia 14 de julho. Os interessados poderão realizar o cadastro no próprio site da Polícia Militar.

A remuneração para os cargos de oficial durante o curso de formação é de R$ 3.962,23. A prova objetiva será aplicada no dia 15 de agosto deste ano nos municípios de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

Segundo a instituição, algumas das disciplinas cobradas no certame serão: Língua portuguesa, Direito Penal, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Estatística, entre outros que são citados.

Além da prova objetiva, o concurso vai contar com teste de aptidão física, avaliação médica das condições de saúde física e mental, avaliação psicológica e comprovação documental.

O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 92,62.

Revisão é chave para prova

Para conseguir se preparar bem, a principal dica do coordenador pedagógico do AlfaCon Concursos, Daniel Lustosa, é realizar muitas provas de anos anteriores para saber como a banca pode cobrar as questões. Segundo ele, as “ideias se repetem bastante”. “Neste momento de pós-edital, a revisão deve priorizar as matérias que o candidato sente mais dificuldade. Simulados e exercícios são as melhores formas de avaliar o conhecimento até a hora da prova”, finaliza.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade