18 de abril de 2024 00:50

Instagram Stories terá tradução de textos automática para até 90 idiomas

Nesta quarta-feira (21), o Instagram anunciou um novo recurso que traduz automaticamente textos publicados nos Stories. Agora, quando o serviço detectar um idioma estrangeiro em uma postagem, ele exibirá uma opção “Ver tradução” no canto superior esquerdo da tela, que os usuários podem tocar para ver uma tradução na parte inferior.

O Instagram afirmou que a nova ferramenta estará disponível globalmente. Atualmente, ela oferece suporte a mais de 90 idiomas para facilitar o compartilhamento de conteúdo com um público internacional.

Em 2016, este recurso já havia sido implantado para publicações no feed, com traduções automáticas a comentários, legendas e biografias de usuários.

Instagram stories
Instagram anunciou um novo recurso que traduz automaticamente textos publicados nos Stories. Imagem: Instagram

Como vai funcionar?

  • Quando o usuário estiver visualizando um Stories, ele verá a opção ‘Ver tradução’ no canto superior esquerdo, abaixo do nome do usuário, se um idioma estrangeiro for detectado (atualmente, mais de 90 idiomas são suportados pelo recurso);
  • Para traduzir, basta tocar em ‘Ver tradução’ e uma tradução aparecerá!;
  • As traduções estão disponíveis apenas para texto, e não para áudio no momento.

O recurso está disponível a partir de hoje para todos os usuários Android e iOS.

Além do Stories: Instagram permitirá que usuário decida se quer ver conteúdo impróprio

A aba explorar do Instagram mostra postagens baseadas no conteúdo que o usuário consome na plataforma. Mas uma nova ferramenta pode ajudar a ter um pouco mais de controle do que é exibido nessa página. O Controle de Conteúdo Sensível vai permitir que você decida se quer ver posts considerados impróprios para alguns.

A empresa diz que possui suas Diretrizes da comunidade, que foca em manter os usuários seguros. Incitação ao ódio, intimidação, nudez e outros tipos de publicações são proibidas. Ainda sim, algumas pessoas podem se sentir incomodadas com posts que, mesmo não violando as normas, podem ter caráter violento ou com conotação sexual.

FONTE OLHAR DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade