O Instagram começou a realizar alguns testes, com poucos usuários, para avaliar a possibilidade de colocar links nos Stories para contas que possuem uma quantidade inferior a de 10 mil seguidores e contas não verificadas. A ideia da rede social é substituir o tradicional “arrasta para cima” por uma figurinha contendo o link.
A ideia é que o adesivo possa ser movimentado e dimensionado na tela do story como o usuário preferir, assim como qualquer outra figurinha. Os seguidores que tocarem na figurinha serão direcionados imediatamente para a página externa. Além disso, a mudança também permitirá que as pessoas possam responder a Stories com links através do Direct, recurso que não é habilitado para nenhum tipo de conta do Instagram até o momento.
O site especializado “The Verge” publicou um conteúdo com um comunicado do chefe de produto do Instagram, Vishal Shah, que classificou o teste como restrito a poucos usuários e que tem o objetivo de aprender como as pessoas podem aproveitar o recurso dos links nos Stories. Ele disse que a rede social também tem a preocupação com o tipo de conteúdo está sendo divulgado através dos Stories e que o Instagram fará o rastreamento dos links publicados pelos usuários, para evitar desinformação e spam.
Além disso, Vishal Shah também contou que os adesivos fazem parte do produto final da alteração feita pelo Instagram, ou seja, mesmo que a figurinha não seja liberada para todos os usuários após os testes, as contas que já possuem o recurso não perderão o seu privilégio.
“Esse é o tipo de sistema futuro que gostaríamos de ter. E é isso que esperamos lançar, se formos capazes de fazer isso funcionar” — disse Vishal Shah, chefe de produto do Instagram
Atualmente, os testes trabalham com adesivos de link limitados aos Stories, não tendo planos futuros para adicioná-los, também, há postagens no feed, como já acontece com lojas de roupas, ou em qualquer outro lugar da rede social. Ainda não há previsão para que aconteça a liberação das figurinhas serem liberadas a todos os usuários do Instagram.
FONTE MAIS MINAS