27 de abril de 2024 03:12

Justiça do Trabalho decide pelo bloqueio de bens da Presidente

Mais um capítulo envolvendo a Viação Presidente que transformou em caos o transporte público de Lafaiete. Em decisão recente, o Juiz Márcio Roberto Tostes Franco, titular da Vara do Trabalho de Lafaiete, atendendo a pedido Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviário, decidiu pela tutela antecipada determinando o imediato bloqueio patrimonial, incluindo dinheiro em conta e de 41 ônibus da empresa junto ao DETRAN.

Assim os veículos ficam indisponíveis para qualquer transação, evitando-se o esvaziamento do patrimônio que servirá como garantia futura aos empregados cujos salários estão atrasados há mais de 4 meses, além de outros direitos aviltados pela empresa.

Na decisão, o Juiz não decidiu pelas restrições patrimoniais em face dos sócios, Marcos Antônio de Paula, vice na chapa encabeçada pelo então candidato a prefeito em 2020, Divino Pereira, e Carlos Alberto de Azevedo.

Ainda cabe recurso a segunda instância, mas é uma vitória dos mais de 170 funcionários da empresa cujo patrimônio vai garantir ao sustento de inúmeras famílias que passam por drama de falta de recursos para abastecer seus lares.

Por outro lado, o sindicato pediu suspensão por 30 dias do processo para tentativa de acordo entre com os proprietários da Viação Presidente.

Histórico

Ao longo da semana passada, os funcionários da Viação Presidente denunciaram o sumiço de 5 ônibus e desmanche de veículos para sucata e posterior venda.

Um ônibus foi flagrado sendo guinchado na cidade de Petrópolis (RJ). A foto foi amplamente divulgada nas redes sociais.

Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade